terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Hip Hop nos Salvou?

Há pouco mais de uma década envolvido com o movimento Hip Hop e foram inúmeras vezes que ouvi e li a frase “O Hip Hop me salvou”, isso nem sempre fez sentido pra mim, hoje posso afirmar que isso é impossível. Espere, sei que isso soa como uma heresia ao movimento, e antes que você pare de ler esse artigo, te encorajo a ir até o fim e entender o porquê digo isso.
Não tenho dúvidas do “poder” que o Hip Hop tem e a influência que exerce nas pessoas e conseqüentemente na sociedade, são inúmeros casos de pessoas que abandonaram vícios, o crime, se re-integraram a sociedade, aprenderam a ter disciplina, aumentaram a auto-estima, já vi e vivi tudo isso, mas a pergunta é: Seria isso realmente salvar? Então você pode me dizer: “Mas eu poderia estar morto agora, se não fosse o Hip Hop”. Certo, talvez isso só tenha sido adiado, mas certamente esse dia chegará a todos nós, e depois?
A real é que um dia prestaremos contas de todos nossos atos diante de Deus. Será que simplesmente por falarmos pra Deus. “Senhor, eu era do rap, então me deixa entrar no Teu Reino”, vai adiantar algo?
Aqui chegamos ao ponto onde eu queria, eu amo o Hip Hop, amo essa cultura e esse movimento, mas um dia me apresentaram “algo” que fez com que eu realmente entendesse que o Hip Hop é só mais uma das muitas formas que posso utilizar para adorar e honrar a um Deus, Único, e digno de toda honra e glória.
Isso mesmo, ele é só uma ferramenta, e como ferramenta eu posso utilizá-la de duas formas,  para glorificar a Deus ou não. Essa escolha é nossa.
 Não, o Hip Hop definitivamente não pode me salvar, Deus pode me salvar através daquilo que seu filho, Jesus Cristo, fez na cruz. Eu posso fazer meu melhor flow e minha melhor rima, mas Deus é o dono das mais lindas poesias, posso fazer meu melhor scratch ou back-to-back, mas Deus continua orquestrando nossa vida, posso fazer o melhor passo e executar o melhor “moinho-de-vento”, mas Deus é Aquele quem dá ordem até ao vento, posso pintar o melhor muro e fazer o graffiti mais loco, mas Deus continua sendo o verdadeiro Artista.


Tudo, inclusive ao Hip Hop, está submisso a Deus e sua infinita grandeza.
O Hip Hop pode “adiar” o dia em que prestaremos contas a Deus de nossos atos, mas esse dia chegará, e o que vamos apresentar para Deus? Um rap? Um scratch? Um graffiti? Uma dança? Nada disso vai ter valor se não for acompanhado do Sangue de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário